Páginas

Tiramisuuuuu

deu vontade? então faça, é simples!
Há uns dois fins de semana fiz tiramisu em casa. Certamente o preço do marscapone aqui na França é muito mais em conta que no Brasil, mas creio que é possível adaptar com creamcheese. Minha receita veio de um site francês muito legal de receitas, o Atelier des Chefs






Convenhamos, tiramisú nada mais é que um pavê com biscoito Champagne, licor e creme de Mascarpone coberto com cacau...e pronto. Não!!! tem variações deliciosas, uma das mais gostosas é a de framboesa com chocolate branco! tudo bem, não é mais tiramisú! mas são os netos dele! Vamos ao tradicional, apesar de que na Itália há variações.

01 pacote de biscoito Champagne *
Para o creme
3 ovos
250 gr de Mascarpone (ou creamcheese)
120 ml creme leite fresco
250 ml de café (frio e sem açúcar)
cacau em pó
10 ml conhaque ou vinho marsala (opcional)

Bata o creme de leite fresco em ponto de chantily e reserve.
Bata em seguida os ovos com açúcar até obter um creme bem claro (tipo zabaione). Misture delicadamente parte deste creme com o mascarpone, depois o restante. Em seguida, misture ao chantily.
Na montagem, molhe rapidamente os biscoitos no café (temperado com conhaque ou não) e ponha num refratário. Segue com uma camada de creme e outra de biscoito, repita até terminar com o creme por cima. Coloque para gelar por umas quatro horas. Polvilhe com o cacau na hora de servir.

* é pra ganhar tempo, senão você pode fazer o biscoito, há receitas para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário