Páginas

Bremen

Quer um destino diferente na Alemanha? Fica um convite pra conhecer Bremen. Fomos em setembro do ano passado visitar minha irmã que mora já há muitos anos e é capoeirista na cidade. Um dia nesta simpática cidade vale a pena.


Você certamente já ouviu falar dos irmãos Grimm. Não? Bem, na Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho entre outros acredito que sim! Pois bem, são todas fábulas desses irmãos.



Vi muitas lojas de brinquedos educativos e curiosos, bem longe dos videogames e modernidades.



Em Bremen tem uma estátua em homenagem ao musical Saltimbancos, perto da Prefeitura. Há quem conteste seus contos como submissos e conformistas, mas marcou a infância de qualquer um de nós.






Nesta parte mais medieval da cidade, tem uma loja de balas artesanais e são feitas ao vivo e a cores, é muito legal de ver e compre uns potinhos. Nos arredores, há várias outras lojinhas de souvenirs e decoração.




O sanduíche é assim mesmo, a salsicha é maior que o pão! Bradwurst é muito bom, linguiça tipica alemã feita a base de carne de vitela, vaca e porco. E não esqueça de por uma pitadinha de mostarda... alemã, claro!


A arquitetura da Prefeitura e outros prédios remontam ao inicio do século XV.


Se você vier de avião, este tramway leva do aeroporto até o centro da cidade em cerca de 15 minutos.


Por entre ruelas estreitas medievais do bairro Schnoor, chega-se a catedral dos franciscanos do século XIV, toda de tijolo vermelho.


O centro histórico tem um ar bem medieval.


Se você estiver na Alemanha, dê um pulo lá, uma visita de um dia vale bem a pena. Fica cerca de 4 h de trem.

Auf wieder seen!!


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário