Páginas

Crianças no céu

Em 2001, propus um trabalho parecido na Varig com crianças de uma escola do Jabaquara através de um amigo psicologo que ali trabalhava. A sub-prefeitura cedeu o ônibus, a Rio-Sul um B737-500 aos sábados no hangar, o catering o serviço de bordo de lanches tipo hotdog,

bebidas e doces e chamávamos alguns comissários e pilotos na sala de reserva pra participar com pequenas palestras a bordo, falar sobre a importância de estudar, carreiras, etc. Era apresentado o hangar, todos embarcavam, fazíamos o serviço de bordo e depois falávamos como funcionava o avião, etc. O pessoal da manutenção de plantão participava também (afinal o APU era ligado). A alegria e a diversão dessas crianças eram contagiantes, nos fazia refletir como somos privilegiados e muitas vezes não nos dávamos conta no dia a dia. Infelizmente, com o 11 de setembro, tudo foi suspenso, durou apenas 4 sábados.

Quando criança, lembro-me claramente que minha escola fez um passeio desses, viemos de Santos até o aeroporto de Congonhas e fomos num voo da Vasp sobrevoar o litoral paulista, lembro-me do serviço de bordo e tudo mais. Foi fantástico!


Um comentário:

  1. Jean, adorei o seu comentário e é lógico j´pa está no blog e coloquei um link para o seu blog, por isso, não esqueça de sempre atualizar com notícias bem legais!!!! Gostaria que você abordasse em próximas postagens alguma coisa sobre catering da Air France e principalmente sobre a confeitaria francesa e as "bakeries" parisienses...!!!! Mil abraços.

    ResponderExcluir