Páginas

Collonges-la-rouge

Picnic foi a proposta de domingo passado e escolhemos Collonges-la-rouge, a cidade vermelha, que fica a meia hora de Brive, na Corrèze. Como a terra desta região é de cor avermelhada, logo os tijolos seguiram a mesma cor.







Simples! E um maravilhoso efeito principalmente de acordo com a hora do dia em função da luminosidade. Mas antes de fazer a andança pela cidade, paramos numa boa sombra de árvore para piquinicar! Na mesa, queijo Cantal, pão de campagne, tortinhas de groselha, mirtilo e amoras e claro, os famosos macarons. Pêssegos, ameixas e melão para frutas.


Tudo isso compramos no mercado ao ar livre que acontece em Objat aos domingos de manhã. Para beber, um suco de maçã puro da fazenda. Todos produtos são artesanais!



Uma loja só de bruxas, fadas, gnomos companhia ilimitada! Trabalho muito bonito deles.


Ali perto, encontramos uma loja especializada em mostardas, azeites trufados e geleias tipicas e artesanais.


A cada ângulo e hora do dia, uma perspectiva diferente das cores. Como é verão, o por do sol seria ideal e muito tarde, lá pras 22hs, mas acho que seria a melhor hora para fotos!



 A igreja foi construída sobre um antigo mosteiro do século IX.




O forno central servia todos os moradores na época medieval.



Como chegar:

De trem: saindo de Paris-Austerlitz até Brive-la-Gaillard
SNCF
De avião: destino Brive-la-Gaillard a partir de Orly-Paris e em seguida meia hora de carro.
http://www.aeroport-brive-vallee-dordogne.com/

Viajar por esta região pede um carro, até para fazer picnic nas estradas e se surpreender com lugares que nem eram previstas no roteiro!



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário