Páginas

Ségur-le-Château

Ségur é uma cidadezinha no meio do nada na Corrèze, mas incrivelmente faz parte do roteiro do charme, Les Plus Beaux Villages de France. O antigo castelo no alto da colina é inacessível e abandonado. É uma pena para uma arquitetura do século XII, mas as casas são charmosas e como tantos outros vilarejos, dão um ar romântico e de tranquilidade.


Quadro feito por um pintor do século XVIII de como seria a pequena fortaleza do Duque de Aquitaine.




E na praça principal rodeada pelo riacho, acontece a festa, um tipo de quermesse. Cada barraca é de um produtor local: queijos, geleias, crepes, pães rústicos, sucos de maçã e com suas vendas se promovem e arrecadam algum.


Funciona assim, você escolhe o grelhado, pode ser um filé de truta ou pato e leva ao pessoal da grelha prepara para você. Enquanto isso, um grupo musical toca de tudo dos tempos antigos.


Essa festa acontece em dias cidade diferentes da região da Corrèze de julho a agosto. Os produtores também mudam.


E as geleias? mirtilo, framboesa, morango, cerejas, amoras, pêssego...tudo isso pode ser servido com crêpe, sobremesa que escolhi ao sabor groselha.


E depois da festa, um passeio pelas ruelas sossegadas de Ségur-le-Château. A cidade é procurada como refúgio de artistas.







Exibir mapa ampliado



Nenhum comentário:

Postar um comentário