Páginas

Donzenac

Donzenac não é a cidade das donzelas, mas neste domingo teve cavaleiros medievais, artesãos, "falconistas" e muita música da Idade Média.













Uma festa realizada anualmente pela cidade de Donzenac, no Departamento da Corrèze em memória às (duras) épocas das Cruzadas. Uma das coisas que mais me intriga eram as condições de vida nessa época. Temos referencia de conforto e saúde atuais e transportamos para uma outra época...


Pelas ruas, diversas tendas apresentavam ofícios, artesãos, alguns hoje nem existem mais, como arqueiros e tecelões.


Brinquedos como escudos, espadas, arco e flecha, bestas e outros artefatos de guerra feitos em madeira para a criançada brincar.


Que tal alugar fantasias para se sentir na época de reis, bobos da corte, monges, donzelas, cavaleiros? por 10 euros você escolhe seu personagem e volta no tempo!



Os monges malucos e mudos, faziam muita gente rir com suas doidices e até tiravam um sarro com o público.



Os chamados "falconistas" fizeram uma bela apresentação com falcões, que desde antigamente e em alguns lugares até hoje se usa para caçar nas florestas.



Esta moça ensinava como usar a besta, um tipo de arco e flecha.


Em alguns momentos do dia, encenações eram apresentadas nas ruas, como julgamentos, disputa entre cavaleiros, malabares, músicos, etc.


Algumas troupes andavam pelas ruelas vestidos a caráter cantando músicas com instrumentos dos séculos medievais europeus.








Confira mais no site http://www.donzenac-medievale.com/

Quando: em 2011, foram dias 6 e 7 de agosto
Onde: Donzenac

Nenhum comentário:

Postar um comentário