Páginas

Atelier des Chefs

A ideia de cursos rápidos de cozinha surgiu quando o dono de uma loja de utensílios culinários percebeu que muitos franceses estavam perdendo o gosto pela nobre arte da gastronomia "fait maison" (feito em casa).








Vida corrida, falta de tempo, facilidades deliciosas no supermercado... mas nada como a boa e rica cozinha francesa, aquela prática, chique e gostosa.

Então, onde seria uma mera loja de artigos de cozinha, teve-se a feliz ideia de montar uma espécie de laboratório gastronômico e cada cliente aprendesse a preparar seu prato. Ao sair, os alunos comprariam seus produtos, despertados pela arte de cozinhar. Depois da preparação, todos comem juntos!


E deu certo! Hoje, o Atelier oferece aulas em 10 cidades da França, em cursos rápidos, normalmente de um dia ou período. É possível aprender apenas uma receita, como um prato principal ou sobremesa, ou mesmo um menu completo.

A astúcia dos proprietários foi oferecer cursos rápidos e preços bem acessíveis e de excelente qualidade. Diferente dos cursos clássicos de cozinha como Cordon Bleu e LeNôtre, com propostas mais profissionais e aprofundadas.


Gostou? Então, é uma ótima oportunidade para aprimorar o francês e fazer um cursinho rápido de gastronomia em Paris, para aqueles que não tem muito tempo durante a viagem.

Visite o site e prepare-se! www.atelierdeschefs.fr



Nenhum comentário:

Postar um comentário