Páginas

Boeing 787 Dreamliner

E por falar em aviação nestes últimos posts, que tal admirar esta maravilha tecnológica - o Boeing 787 Dreamliner, e seu primeiro modelo foi entregue ontem à companhia japonesa ANA. Confira as imagens de algumas cabines propostas, elas podem estar na sua futura viagem!







Encontrei algumas curiosidades num fórum de aviação
  • Praticamente toda a fuselagem é feita de fibra de carbono, as fuselagens de praticamente todos os aviões anteriores ao 787 tinham a seção redonda para distribuir o estresse por igual, já no 787 a seção é oval devido a maior resistência da fibra de carbono.
  • As janelas do 787 possuem um sistema de eletrocromismo, que permite escurecer os vidros das janelas por meio de impulsos elétricos.
  • Para fabricar o 787 são feitos menos de 10 mil furos na fuselagem enquanto em um 747 são feitos mais de 1 milhão.
  • A iluminação da cabine do 787 é feita através de LEDs de três cores permitindo, através da variação da intensidade de cada cor, até 128 cores diferentes.
  • A aeronave passou por cerca de 25 mil testes de voos para ser homologada. 









Estas são algumas propostas de ambientes internos mais altos e amplos, dando assim uma sensação de amplitude. O jogo de luzes no teto das cabines proporciona um ambiente alegre e aconchegante, simulando uma palheta de cores do céu ou mesmo um pôr do sol.







Nenhum comentário:

Postar um comentário