Páginas

Uzerche

A beira do rio Vézère, Uzerche é uma charmosa cidade cultural e histórica da Corrèze. Os Gauleses, Normandos e Visigodos ali se instalaram. Conheça a Pérola do Limousin.






Sua história remonta um dos principais cruzamentos de rotas comerciais ao mediterrâneo no período pré-romano. Gauleses ali se instalam por volta do século II a.C. Os visigodos são os próximos a dominar a cidade transformando-a em fortaleza com 18 torres construídas, hoje apenas uma permanece em pé. Uma longa história vivida, a cidade foi alcançada mesmo pela peste negra.


O ponto central e mais alto de Uzerche encontra-se a Abadia de São Pedro datada do século XI a XII e reflete bem o estilo romano do Limousin. No seu subsolo é possível fazer a vista das criptas, entrada é gratuita.




Os telhados das casas e casarios são em ardosia. Alguns chegam a mais de cem anos de uso.



O Rio Vézère passa pela cidade e é possível praticar canoagem no verão. Numa das travessas da cidade, há um acesso para a antiga escadaria das lavadeiras e o escorregador para as trouxas de roupas.




Casa do filho de Eduardo III, rei da Inglaterra durante a Guerra dos Cem Anos, conhecido como Cabeça Negra (tête noire).


No verão, diversas manifestações artísticas e culturais acontecem, de junho a agosto.






Como chegar:
Trem pela SNCF: saindo de Paris Austerlitz, o trajeto leva cerca de 3h40m.




Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário