Páginas

Bolonha

Cidade dos pórticos, tortelonis, tartufos, perto da produção dos queijos parmesão, é um belo cenário na região da Emília Romana. Bolonha abriga a universidade mais antiga da Europa, dizem.








Desta vez fiquei em outro BB encontrado pelo Booking, My Room Old Town no centro da cidade, há menos de dez minutos à pé do centro. O quarto bem amplo e de bom gosto decorativo, tem apenas o que seria um inconveniente, o banheiro compartilhado, ou seja, ele fica privativo somente quando voce usa, mas outros irão usar depois. Mas tudo é muito bem limpo e novo. O prédio fica de fácil acesso vindo do aeroporto.





O hotel fica em frente a uma rua que dá no pequeno mercado municipal e vale bem a pena fazer umas comprinhas por lá e também comer na praça de alimentação. A noite bolonhesa é bem agitada e o hábito que comer uma tábua de petiscos com drinks variados enche as mesinhas nas calçadas. Na verdade, voce compra a bebida e os comes vem inclusos








Apesar de longe e uma subida bem ingrime por quase tres kilometros, a igreja fica no alto de uma bela colina e uma vista excepcional da cidade e das colinas em volta.




A universidade e a sala de anatomia!














Nenhum comentário:

Postar um comentário